domingo, 18 de março de 2012

3- Descreva em 8 passos a construção da ponte.

1.   Pegaremos 8 filetes de macarrão dos 40 que estão em mãos, faremos duas marcações de 6 cm em cada um, totalizando 16 pedaços. Guardamos para as montagens das laterais.

      2. Separando 4 filetes inteiros colocaremos dois, um do lado do outro cortando a sobra para atingir 18 cm de lateral, pegamos mais dois e colamos embaixo, somando 4 filetes e repetimos o processo.


3.  Depois de colá-las faremos três marcações de 6 cm e um no meio e desse meio  1 cm na esquerda e na direita, utilizaremos um filete para fazer de apoio para o resto da montagem onde pegaremos 8 pedaços dos que foram cortados no início.





     4. Colaremos os pedaços em formas triangulares a partir das marcações feitas usando 6 filetes para formar 3 triângulos e com os outros dois colamos nas distâncias de 1 cm depois do meio. Depois de secar, viramos a lateral e colamos um filete inteiro em cima fazendo pressão para finalizar, repetimos o processo.





.  Unimos as laterais a partir de dois filetes com 4.5 cm nas duas extremidades, logo encaixamos mais um filete inteiro na união das duas. Depois de secar, viramos a ponte para fazermos a base.



6.  Virando a ponte cortaremos um filete sem medida definida, colaremos por dentro no meio para começarmos a fazer as treliças laterais. Com mais 4 pedaços de macarrão, dois de cada lado a partir do filete do meio, cruzando-as colando sempre uma extremidade por dentro e a outra por fora.







7. Com as duas treliças prontas, faremos a do meio colando mais dois filetes inteiros, um em cima e outro embaixo, logo dois pedaços em cada lado com as medidas das marcações. Cruzamos mais dois filetes como os das laterais.




                                                  
8.  Para finalizar usaremos pedaços colando em locais onde percebemos que a torção era maior quando fazíamos testes, reforçando com 4 pedaços na parte de cima unindo as laterais e dois embaixo, colamos também dois filetes com um espaçamento mínimo para passarmos o barbante no momento do experimento. Não pode se esquecer de cortar as sobras, elas aumentam a massa e não possuem utilidade alguma.








Nenhum comentário:

Postar um comentário