sexta-feira, 21 de junho de 2013

(a) Citar 5 conceitos físicos e indicar a utilização do mesmo no trabalho. (Parte 2)

Corrente elétrica: é a responsável pela parte elétrica do robô gladiador, que ocorre devido a movimentação de elétrons em um condutor (sólido, metal).

Força gravitacional: a atração gravitacional da Terra confere peso ao robô e faz com que caia ao chão quando for solto no ar.   

Força de atrito: é o que resulta da interação entre as duas superfícies de contato e que ela só surge quando há uma tendência do escorregamento do corpo. Portanto ocorre força de atrito estática no robô quando não há deslizamento do corpo (em repouso) e a força de atrito cinético que acontece quando o robô está em movimento.

Velocidade: a distância percorrida pelo robô num determinado intervalo de tempo, ou seja, indica o quão rápido o robô se desloca.

Potencia elétrica: é a grandeza que mede a rapidez com que a energia elétrica é transformada em outra forma de energia (esta grandeza é realizada pela corrente elétrica).  No caso do robô a energia elétrica e transformada em energia mecânica em um determinado intervalo de tempo.

http://www.sofisica.com.br/conteudos/Eletromagnetismo/Eletrodinamica/corrente.php
pt.wikipedia.org/wiki/Gravidade
http://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/medio/fisica-entenda-a-forca-de-atrito.htmhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Atrito
http://www.sofisica.com.br/conteudos/Mecanica/Cinematica/velocidade.php
http://educacao.uol.com.br/disciplinas/fisica/potencia-eletrica-calculo-do-consumo-de-energia-eletrica.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pot%C3%AAncia_el%C3%A9trica

Nenhum comentário:

Postar um comentário